quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os olhares alheios

Apesar de conseguir disfarçar bem, se se olhar bem atentamente vê-se que a falha no caco da cabeça está lá! Por causa disto, tenho um pouco de complexos em falar muito perto com pessoas, pois noto que de vez em quando o olhar delas desvia-se para lá, para o caco da minha cabeça!

Claro que até podem estar a olhar apenas "porque sim", mas na minha cabeça elas estão a olhar porque repararam que estou com uma falha e que devem estar a pensar "olha, tão nova e já com queda de cabelo!". 

Infelizmente, temos de lidar com os olhares mais indiscretos! Cabe-nos, no entanto, a difícil tarefa de nos abstrair e pensar que eles olharam só por olhar.

Muita força!


7 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, não se nota nada...o teu cabelo é teu amigo:)
bji gde
S.

Unknown disse...

Olá! Acredito que poucas pessoas reparam nas suas falhas na cabeça. E mesmo se repararem não tem que ficar preocupada! :) Pensa positivo na sua recuperação! Beijos

Felipe Rebello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Rebello disse...

Olá, eu tenho trico nas sobrancelhas, elas já quase não existem e é impossível tentar disfarçar. Luto contra esses olhares todos os dias a todos os momentos. Sempre quando alguém me olha estranho eu logo percebo que está olhando para minhas sobrancelhas, mas daí penso "Se esta pessoa gosta de você, é seu amigo, vai perguntar o que é", e se perguntar, vou falar que é Trico e explicar para ele como funciona, sem medo nem vergonha!
Força amiga =D!

Unknown disse...

Isso aconteçe comigo direto..Por isso uso sempre um disfarçe para minha falha enorme no alto da cabeça...um spray que tinge o couro cabeludo..é o jeito..até que isso passe preciso recuperar a auto estima..mas msm assim tá difícil!!! Mas vou conseguir...

Anónimo disse...

Olá, querida! Tenho tricotilomania desde meus 10 anos, creio que após a separação dos meus pais. Tenho 15 anos, ou seja, sofro há 5 anos. Não tem sido fácil para mim receber olhares estranhos para minha falha capilar, principalmente quando comentam. Tento inventar alguma desculpa ou desconversar, pois sou muito envergonhada e tímida em relação à minha tricotilomania. Há uma falha considerável no topo de minha cabeça e umas pequeninas em determinados locais. Procuro esconder minha trico o máximo, mas é bem difícil, pois aliso meus cabelos e com os cabelos que nascem cacheados, são muito curtos para fazer algum tratamento químico. Então fica bem complicado de, pelo menos, disfarçar. Consequentemente, minha autoestima é muito baixa e já não sei como lidar com isso... Tenho um namorado e procuro de toda maneira esconder isso dele, não me sinto à vontade para contar-lhe. Nunca procurei ajuda psicológica, e a única pessoa que sabe disso é minha mãe, apesar de outras pessoas já terem percebido. Já tentei por mim mesma parar, mas parece que a vontade de arrancar é maior. Teria algum conselho a me dar? Um grande beijo, torço por sua vitória contra a trico.
Rafaela

Anónimo disse...

Olá, sofri de tricotilomania por uns 4 anos e hoje consegui com muita força vencer. De pouco em pouco substituí este hábito por outro menos maléfico( eu simplesmente fazia o movimento de arrancar os cabelos com as mãos e desviava a mão para a parede ou orelha quando ia arrancar algum cabelo).Desejo que consiga se recuperar!