quarta-feira, 24 de março de 2010

A minha medicação

A pedido de muitos leitores deste blog, vou dizer que medicação tomo!

Sabem porque não o fiz antes?
É que receio que muitos se auto-mediquem!!
Por favor, não façam isso porque cada caso é um caso!!!

De manhã:
- Xanax 0,5mg - ansiolítico 
- Cymbalta 60mg - antidepressivo (que, segundo a minha Psiquiatra, ajuda a diminuição dos sintomas da Trico)

Ao meio dia:
- Xanax 0,5

À noite:
- Xanax 0,5

Podem pensar que é demasiado, mas atenção que isto não é tudo para a Tricotilomania! Se leram os posts anteriores, tive uma depressão, seguida de um grande esgotamento!

Por favor não se auto-mediquem! Aconselhem-se com os vossos psiquiatras!

 

10 comentários:

Anónimo disse...

ole tita

Já algum tempo que sigo o teu blog e dou-t os meus parabéns por uma Portuguesa falar sobre este tabu.
Tenho esta doença já ha 16 anos. A minha medicação é diferente da tua, tal como dizes cada caso é um caso.
Eu tou a perder a minha esperança de alguma vez me curar, é a primeira vez que sinto isto. Porque todos o depoimentos que leio ainda ng se curou, nem uma pessoa. Tou cansada disto, não tou mesmo a aguentar é uma luta constante que me esgota. Recupero smp é verdade mas nc desta maldita trico.

Beijos

Anónimo disse...

Conheço bem esses amiguinhos:(
Força, querida!
bji gde
S.

Greicy kelly disse...

oi eu tenho 22 anos tenho trico des dos 13, agora eu estou em tratamento a 4 meses e meio que eu não arranco nenhum fio estou muito feliz. gostaria de tc com meninas que tem essa doença, meu msn é greicykelly08@hotmail.com bejsss!!

Anónimo disse...

*-* Olá,
Optei por não tomar medicamentos. Penso assim: Não adianta mascarar os sintomas, aliviar por um momento, a doença está ali, instalada e quando for interrompida a medicação?! Retorna o pesadelo bem maior do que já passamos? Faço terapia e converso abertamente com meus familiares e amigos, evitar o isolamento e ficar atenta quando a vontade aparece, é um ótimo passo!
Respeito fielmente a atitude de quem está se tratando!
Cada um tem que ser feliz com suas escolhas! Desejo-te boa sorte!!!

Anónimo disse...

Oi,tudo bem,tenho trico desdos 9 anos de idade e como vcs eu sofro muito com isto.Agora com 19 anos eu estou realmente preoculpada com isto.Vcs já ouviram falar do tratamento com N-acetilcisteína sendo este um aminoácido que uma universidade de Minessota investiga para diminuir os sintomas da tricotilomania,eu vou começar a utilizar este medicamento que é utilizado com suplemento alimentar e que pode ser uma saída pra evitar o impulso.

CRISTONI disse...

cristina
Olá pessoal estou com este problema faz 8 anos começou quando eu tinha em torno de 22 anos,estou desesperada fui ao medico e ele me deu um antidepressivo,mas nao consigo tomar ele é muito forte me dá palpitaçoes,fico muito mau,espero que eu consiga me liberta desta tortura que nao consigo controlar.alguem pode me ajudar.

Anónimo disse...

oi tenho trico a 22 anos nao consigo parar preciso de ajuda pois ja nao tenho quase cabelo minha vida ta parada por conta disso.

Anónimo disse...

Olá, pela primeira vez em 25 anos melhorei com Bupropiona e Psicoterapia. Ainda arranco quando passo por problemas.

Anónimo disse...

Olá tenho 15 anos , há 2 anos que tenho este problema e só hoje é que tive coragem de pesquisar sobre isto , eu queria saber um médico , uma clinica algo do género onde me possam ajudar , eu nao aguento mais isto , sinto-me uma falhada , choro dias a olhar para mim , as vezes aptece-me deseparacer por causa deste problema , obrigada ...

Unknown disse...

Qual a dose diária e as orientações do consumo?