terça-feira, 9 de março de 2010

Os alvos da Trico

Este post serve para acolher todos os amigos, cuja Trico não afecta (só) o cabelo.
Sofrendo de Tricotilomania, a pessoa também pode arrancar sobrancelhas, pestanas, pelos dos braços/pernas/axilas e até pelos púbicos...

Desconhece-se ainda o que leva uns a arrancar cabelo e outros a arrancar sobrancelhas, mas essa é a realidade da doença!!


Todos são aqui benvindos e podem dar sugestões para futuras postagens.

Um abraço amigo a todos, sem excepção.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Tita,

O meu nome é Marta e também sofro desse distúrbio. Parabéns pela coragem... Já pensei em criar um blog também... quem sabe! De facto, é bom poder falar com outras pessoas que saiabm exactamente aquilo por que passamos...Vi o teu testemunho um outro site em que o segundo comentário é o meu. Hoje voltei lá e vi que já ha muitos mais para além do meu...

Até breve, Marta

Anónimo disse...

:)
S.

Anónimo disse...

Olá, curiosamente descobri a doença hoje ao ver um episódio de c.s.i, ao ouvir algo que me parecia familiar decidi pesquisar sobre a mesma quando acabei por descobrir este blog. Desconfio que sofro da doença, não sei precisar bem à quanto tempo começou mas comecei por arrancar uns pelos nas sobrancelhas, o que estranhamente me aliviava e a partir daí isso começou a ser cada vez mais frequente. Hoje em dia sinto uma enorme vontade de o fazer fico ansiosa e se não arrancar fico extremamente nervosa. Já tenho bastantes falhas que acabo por tapar com maquiagem e com a franja, não consigo deixar crescer o cabelo nem mesmo apanhá-lo para tr+as porque tenho vergonha de mostrar as minhas sobrancelhas cheias de falhas. Por vezes também arranco cabelos e entretenho-me a brincar com eles, isso ocorre menos vezes e faço aos cabelos mais grosos que parece que me incomodam onde estão. Gostaria que me desse a sua opinião e que me sugerisse o que fazer. Obrigado

Anónimo disse...

O meu vicio era outro: arrancar pestanas. Não tinha como esconder os olhos a nao ser se comprasse pestanas falsas ou usasse oculos...Ou seja as pessoas ja me viram sem pestanas e ficavam surpreendidas e eu triste.

Mirella disse...

Eu também sofro disso num sei como lidar as vezes mim sinto sozinha, meus pães já desistiram de mim ajudar, muitos acham que eu estou curada desse distúrbio.
E tão ruim lembrar do passado onde meu cabelo era liso sem fios em pé e hj cheio de marcas da tricotilomania..
Já tomei rémedeios onde os médicos prometeram que eu ia mim curar desse vicio horivél mas nada adiantou,a cada dia que passa eu ainda sofro mais com isso"
Ainda mais agora que estou em minha adolescência so tenho 13 anos de idade e fico horizada ao ver a miinhas amigas com cabelos bonitos e bem tratados,sendo que eu tento esconde marccas com prisilhas, e fazendo diverços penteados"
queria tanto arrumar uma solução ki mim ajuda-se a lidar com isso"

Anónimo disse...

Olá Tita! Achei muito bacana seu blog sobre " a Tricotilomania " , é muito bom quando existe pessoas compreensivas e entendidas sobre esse tipo de doença.Sofro disso a 1 ano e meio , tento me controlar mais é realmente dificílimo,acho incrível o modo que você se lida contra o vício,queria poder ter essa força de vontade tamanha como a sua.Na maioria das vezes meus amigos me criticam,perguntam o por que da minha mini franja,se eu cortei ou fiz algo,tento me explicar,mas quase nenhum deles me entendem,nem até mesmo meus pais.Minha Tia me apoia as vezes,minha mãe passou a tentar me entender melhor,procuro sempre parar de arrancar fio por fio,mais é irresistível,é maior que eu.Sempre que tem algo novo,festa,boate,ou algo do tipo,minhas amigas me convidam,fico envergonhada por conta da minha mini franja,já perdi muitas opoturnidades mesmo,já fui zuada,sofri por bullyng praticamente.Foi muito importante ter achado um blof onde as pessoas que vivenciam isso pudessem demonstrar o que sentem,se abrir,falar sobre o que você acha sobre a Tricotilomania,espero poder me curar e viver melhor a cada dia.Parabéns pela sua força de vontade,fico feliz por isso,irei tentar seguir você nessa! Bjo grande.

Papo de Virgem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ELLEN disse...

EU SOFRO DESSE DISTÚRBIO DESDE O 7 ANOS DE IDADE,HOJE TENHO 26 E NÃO CONSIGO UM DIA SE QUER PARAR DE ARRANCAR CABELOS. NA MINHA ADOLESCÊNCIA CONSEGUI AMENIZAR UM POUCO, MAS SÓ QUEM SOFRE DE TRICO SABE COMO É HORRÍVEL, O FATO DE VER CABELOS LINDOS OU DE SIMPLESMENTE ALGUÉM TOCAR NAS NOSSAS CABEÇAS É COMO SE FOSSE UMA AGRESSÃO, CONSEGUI PARAR POR ALGUNS DIAS, MINHA FAMÍLIA QUASE TODA SOFRE DESSE DISTÚRBIO, MAS O MEU CASO É O MAIS GRAVE, FIZ VÁRIOS TIPOS DE TRATAMENTOS, PSICANALISES E DE NADA ADIANTOU, HOJE EM DIA EU USO UMA TELA, POIS SÃO POUCOS OS FIOS QUE RESTAM NA MINHA CABEÇA... EU QUERO COMPARTILHAR COM TODAS QUE SOFREM DESSE DISTÚRBIO PARA NOS AJUDAR E COBRAR DO GOVERNO UM APOIO PSICOLOGICO E UMA DIVULGAÇÃO DESSA DOENÇA... MENINAS NÓS SOMOS NORMAIS, APENAS COM UMA PEQUENA E GRANDE DOENÇA... BEIJOS