quarta-feira, 28 de abril de 2010

Força de vontade

Amigos, tenho muito orgulho em dizer que tenho resistido à tentação de mexer no cabelo!!

Por causa do stress, acreditem que tem sido difícil, mas a força de vontade é enorme!

Nunca deixem de lutar, sim?

Um abraço

4 comentários:

Maria disse...

Os meus parabéns por teres criado uma plataforma onde se pode discutir e conhecer melhor a trico e especialmente saber que existem pessoas perto de nós com a mesma doença. Nunca conheci ninguém com tricotilomania e estou há meses à procura de algum médico que tenha conhecimento desta doença no Porto. Já fui a vários psiquiatras e psicólogos e alguns têm conhecimento da doença, mas nunca consegui que me levassem a sério ou que recomendassem algum tratamento que pudesse ser minimamente eficaz. Já tomei vários anti-depressivos, mas nunca nenhum funcionou. Aliás, até me atrevo a dizer que alguns só pioraram.
Todo o conhecimento que fui adquirindo sobre a tricotilomania foi através da Internet, especialmente através de sites americanos ou ingleses. Tenho lido muito, experimentado algumas das dicas que vou lendo, sempre na esperança de encontrar alguma coisa que funcione milagrosamente, de haver um remédio que baste engolir uma pastilha e acabar com a vontade de arrancar fios.
Neste momento não tomo nenhuma medicação, com excepção de Inositol, uma variante da vitamina B, que li em sites americanos que pode ajudar a combater a trico. Tomo Inositol desde Fevereiro e devo dizer que embora não tenha feito 100% efeito, ajuda alguma coisa, ou pelo menos ajuda mais que os antidepressivos, mas claro que cada caso é um caso. Se quiserem ler mais sobre o assunto: http://westsuffolkpsych.homestead.com/Inositol.html
Também já li que existem comidas que podem "piorar" e outras que podem "melhorar" os impulsos de mexer no cabelo. Estou tentada a ver se existe de facto alguma relação com a alimentação e experimentar cortar os alimentos "maus", mas confesso que tenho poucas convicções que isso funcione.
http://www.trichotillomania.co.uk/Info/Food.htm
Acho que a cura passa por estar informada sobre o assunto e tentar métodos que se adeqúem a cada um.
Abraço.
Maria

Ludmila disse...

Parabénssssssssssssss!!!!

Gostaria de conversar com você!!

Me add no msn... lud_hardrock@hotmail.com (Por favor se identifique quando me add)

Seu blog é muito bom.Sou estudante de Jornalismo e tenho TTM desde os 12.Ahh..hoje tenho 24 anos.

Ludmila disse...

Aguardo ansiosa para falar com vc!

Anónimo disse...

:) Sorrio ao ver o gde passo que deste...e que vai ajudar tanta gente!
Adoro-te!
S.