quinta-feira, 8 de abril de 2010

Piada de mau gosto


Apesar de ser uma pessoa com sentido de humor, sei distinguir o que é uma brincadeira e o que é gozo!

Um blog, o qual me recuso a fazer publicidade, decidiu brincar com a Tricotilomania postando o cartoon que vos mostro.

Mas não foi isto que mais me revoltou!

O que mexeu mesmo comigo foi o facto de chamarem PARANOIA a esta doença e ler comentários como "a maioria das coisas ditas ai são SIM, verdade, mas que essa doença venha ser uma paranóia , POORRAA, beeemm certinho!" ou "Caraio, morri de rir".

Não resisti em comentar:

Tb morri de rir, principalmente pk tenho Tricotilomania!!!

de facto é mt bom conviver com a doença todos os dias…é optimo olharmo-nos ao espelho e ver as peladas…é fantástico sentir o couro cabeludo a picar…

tem mesmo muita graça!!
até me doi os abdominais de tanto rir!!

Só para evitar de ter de lidar com parvalhões deste género, não admira que tanta gente sofra em silêncio...

3 comentários:

Anónimo disse...

partiu m o coração. Ha gente tão ignorante, que só estão bem a brincar com coisas tão serias.
A minha trico pirou, eu não sei como resistir a isto. Tenho me escondido em casa, e a minha desculpa é que tou a fazer a minha tese...amnha vou ter que obrigatóriamente que sair de casa e tou a entrar em panico, porque já não da esconder...preciso tanto mas tanto de ajuda...

Anónimo disse...

Olá Tita,

acho que aqui temos de ter uma postura de tolerância. Já aconteceu várias vezes ver julgar situações porque não se tem o panorama todo sobre a história. Nós sofremos com este mal e conhecemos este mundo melhor do que ninguém. No entanto, proponho o duro exercicio de saires da tua experiência de vida e avaliares gente que simplesmente arranca cabelo.
Deixo-te um exemplo, numa das primeiras reuniões familiares em casa da familia do meu marido, vi um filho do padrasto do meu marido a simplesmente esbofetear-se durante uma conversa mais acesa com o pai. Achei que ele não batia bem. Meses mais tarde dei comigo a arrancar cabelo durante uma situação semelhante e só nesse momento percebi o que tinha presenciado meses antes.
Por vezes só conseguimos perceber alguras paranóias ou manias, quando vivemos uma experiência de perto.
Eu por norma tenho uma postura de tolerância em circunstâncias destas. Á gente que julga sem perceber porque nunca ninguém lhes explicou ou os fez pensar seriamente sobre o assunto. Vai na volta, elas próprias tem hábitos que nunca se aperceberam e são também nóias. Todos temos uma, simplesmente ou não damos conta ou convivemos com ela. Nós "conseguimos" esconder. E quem roi as unhas, quem joga compulsivamente, quem bebe, quem bate nos outros...
Eu não consigo dominar a Trico, muitas vezes deixo que ela me domine a mim porque é melhor do que continuar numa agonia, numa ansiedade... Assumo mas também escondo. É lixado mas nós que somos testemunho em primeira pessoa, temos o direito de educar relativamente a estes gozos.

Lindas, este cartoon mostra que blogs como este tem muito para fazer, há muito trabalho na educação de terceiros e até nossa para fazer.

Não vamos ao chão nem baixar a cabeça, até porque fica logo mais perto das mãos :)
Respirar fundo, contar até ao número necessário e ou ingnoramos ou tentamos gerar conhecimento de causa.
Não é uma mania é um problemão mas nós lidamos com ele.

Beijinho grande e calma

Xoxita

Anónimo disse...

Olá Tita, fiz um comentário no post do dia 2 de Março não sei se viste mas gostava mesmo que me respondesses quando visses isto porque ultimamente, principalmente nos últimos dias em que me encontro numa situação de stress, acho que o meu problema se tem vindo a agravar. Já para não falar que depois de ver todos os artigos sobre a doença deste este blogue a muitos outros sites fiquei muito preocupada porque afinal talvez não se trate apenas de mais uma mania minha, como roer as unhas.

Beijos