sexta-feira, 9 de abril de 2010

Post para o anónimo que me contactou

Parte-me o coração não conseguir ajudar mais as pessoas que me contactam!
Escrevam pelo menos um nome fictício para que vos possa identificar!

Antes de mais, é necessário desmistificar o facto da Tricotilomania não ser uma mania! É uma doença. E sabia que roer as unhas também é? Chama-se Onicofagia.

O problema da Trico é o facto de ainda ser pouco estudada, portanto não se sabe ao certo as causas nem existe um tratamento eficaz! Ainda está tudo em investigação!

As situações de Stress disparam a vontade de arrancar o cabelo!
Neste momento também estou sob um stress enorme, que faz com que o meu couro cabeludo fique todo açanhado, parecendo que sinto lombrigas...!! Dá tanta comichão...tanta vontade de arrancar!!!

As situações em que há mais probabilidade de arrancar são:
- a ler, a escrever, a conduzir, a ver TV...
São sempre situações em que as mãos estão livres!!
Nesses momentos é sempre necessário distrairmos as mãos com qualquer coisa. No meu caso é uma bola de espuma, tipo anti-stress!

Caro anónimo que me contactou, pode explorar este blog para ver os tratamentos que já fiz e todo o meu percurso com a Trico.

Um abraço


1 comentário:

Anónimo disse...

ola tita

Quero muito agradecer-te por este blog, acredita que me ajuda, já acompanho ha algum tempo e a tua força e a força do pessoal dá-me força pa voltar a lutar contra isto. Amanha vou ao cabeleireiro tratar da vergonha que ta o meu cabelo e já avisei a minha cabeleireira que está a desgraça total...Fui-me muito abaixo estes dias, mas sempre que vou ao cabeleireiro parece que é outra oportunidade para mim para sair do fundo do poço e retomar a minha luta. Já ando em psiquiatra ( ha pouco tempo) e infelizmente a medicação não me está ajudar muito, mas esta semana tenho consulta tanto na psiquiatria como na psicologa e vou voltar a olhar pa frente na conquista do meu objectivo vencer esta doença. :D

Pessoal vamos conseguir ultrapassar este pesadelo.
Beijokas
Ju