domingo, 11 de abril de 2010

Um passo atrás para dar 2 à frente

Os últimos dias têm sido extremamente difíceis e exigentes para mim, na medida em que estou a preparar a tese de final de curso!
Aliado a isto, vem o calor que se tem vindo a sentir, o que faz com que o cabelo se suje com muita facilidade devido ao suor!

Ontem à noite, enquanto fazia um intervalo no trabalho, ouvi:
"TIRA A MÃO DO CABELO!!!!!!"

Assustei-me e disse: "não arranquei nada"...

No entanto, quando olhei para a minha mão vi uns 2 ou 3 fios de cabelo e no meu peito mais uns 4 ou 5...

Pois é, amigos...
Baixei a guarda e deixei de vigiar as mãos! Portanto, logo na primeira oportunidade, elas agiram automaticamente e cederam à tentação!

Este pequeno tropeção serviu-me de lição para não deixar de estar atenta e alerta...nem com as mãos desocupadas!!

Um beijinho a todos e atenção às mãos, sim?!



4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, o que acabas t de descrever é exactamente o que se esta a passar cmg. Tou a fazer a minha tese po mestrado e pimbas é tal e qual o que te acontece! e a brincar tou muito pior da minha trico! Tá a ser muito dificil resistir á tentação muito...ontem foi um dia péssimo e não consegui resistir..enfim.

Beijoka
Ju

Victória disse...

Olá! Também sofro com a tricotilomania desde os 16 anos (tenho 28 hoje). Nunca consegui parar. Já tentei todas as terapias. Já usei medicamentos, que resolvem por duas, três semanas e depois tudo volta ao normal... em momentos de concentração, como escrita de monografia e dissertação de mestrado, tudo piora. Sou professora universitária e sempre que preciso me concentrar para os estudos eu arranco os cabelos. Tenho medo deles não nascerem de novo...

Isabelle B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatimorenaamor@hotmail.com disse...

Sofro de arrancar os cabelos desde os 16 anos ,hoje tenho 26. Já quase fiquei careca,quando começo a arrancar não paro, já tentei muitas alternativas mas não tive muito sucesso, não sei se vc é da mesma maneira. O meu coro doi parece q está inflamado e enquanto não tiro fio por fio não sossego, qdo não consigo tirar com os dedos tiro com a pinça,cheguei a pensar q estava maluca,hoje praticando o budismo de Nitiren Daishonin me sinto bem melhor dificilmente arranco meus cabelos, pois não há oração sem resposta espero q vc também consiga superar esse obstacúlo!