quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tratamento milagroso...?

Muito se tem falado de tratamentos milagrosos, anti-depressivos, ansiolíticos, champôo e ampolas para atenuar a Trico mas, a verdade, é que tudo é muito relativo! Isto é, se o Xanax resulta extremamente bem em mim, o mesmo pode não resultar noutra pessoa...

Ainda continuo com as minhas consultas de Psiquiatria e Dermatologia e posso-vos dizer que o discurso tem sido sempre o mesmo: a cura é a nossa força de vontade, por mais difícil que seja! Obviamente que um ansiolítico ajuda, mas não muito mais do que isso!

Já não tiro um fio de cabelo há muito tempo e não estou a ser medicada para isso! A minha medicação passa por olhar-me ao espelho e ver o meu cabelo bem maior, apesar de, em certas zonas ainda se notarem peladas!

Esta mudança de tempo é muito cruel, uma vez que o suor dá comichão e dá uma vontade mórbida de arrancar o cabelo! Mas, estou confiante de que vou ultrapassar!!

E quem entrou aqui pela primeira vez, pode ler mais desabafos sobre o meu mundo com Trico...! Basta clicar aqui

Vá, força e muita confiança!!

46 comentários:

Anónimo disse...

Linda!
É isso mesmo. Força!
bji gde, querida.
S.

ઇ‍ઉ Karina disse...

Querida não fique muito tempo sem postar eu sempre acompanho o seu blog alias foi atraves dele que descobri a Tricotilomania eu não sabia que isso existia, eu estava pesquisando no google sobre psiquiatra por que estou com problemas de depressão e encontrei o seu blog eu comecei a ler e chorei muito...Faz muito tempo que tenho esse vicio de arracar os fios não chego a arracar pela raiz mas várias pontas que estão imperfeitas eu tenho muita vergonha de que as pessoas percebam isso meus pais já perceberam a muito tempo quando eu tinha uns 15 anos que tudo começou, mas nunca soube que isso era um problema eu sempre tento me controlar mas é muuuito dificil ainda não procurei ajuda médica pq meu esposo não percebe a gravidade desse problema mas eu percebo, principalmente nos dias em que estou mais depressiva fico em meu quarto o dia todo e não percebo que estou arracando os fios quando olho em volta fico horrorizada...Muito obrigada pelo seu blog muita força para vc, vc vai vencer essa batalha! Beijos!!!

Anónimo disse...

há um produto que faz nascer cabelos e pode ajudar-te nesta fase. Chama-se Tricovivax. (A substância é minoxodil), o problema é que é carito... (50€).
Dizem que é preciso receita médica, eu tenho 17 anos e comprei sem problema nenhum numa farmácia no porto e sem receita, e de facto tem acelerado o processo de crescimento.

Agora, mais do que isso é preciso conseguir parar... Eu consegui uma vez (dos 11 aos 13 anos), 2 anos sem tirar um fio, há esperança, hei-de conseguir parar outra vez.

coragem a todos.

Anónimo disse...

há um produto que faz nascer cabelos e pode ajudar-te nesta fase. Chama-se Tricovivax. (A substância é minoxodil), o problema é que é carito... (50€).
Dizem que é preciso receita médica, eu tenho 17 anos e comprei sem problema nenhum numa farmácia no porto e sem receita, e de facto tem acelerado o processo de crescimento.

Agora, mais do que isso é preciso conseguir parar... Eu consegui uma vez (dos 11 aos 13 anos), 2 anos sem tirar um fio, há esperança, hei-de conseguir parar outra vez.

coragem a todos.

ALESSANDRA disse...

AMIGA EU SOU ALESSANDRA E TENHO ESSA DOENÇA TAMBEM TODO DIA EU CHORO MUITO TENHO VERGONHA DE SOUTA MEUS CABELOS PARA MEU MARIDO MINHAS AMIGAS NAO FALAO COMIGO NESSE CEU DEPOIMENTO VOU CRIA CORAGEN PARA VENCE ESSA BATALHA NA MINHA VIDA VOU LUTAR POR MIN MESMA BRIGADA E QUE VC VENSA ESSA LUTA TAMBEM BEIJOS FICA COM DEUS

Anónimo disse...

Tenho TTM desde meus 14 anos, hoje tenho 34 anos. Minhas crises não são constantes. Hoje por exemplo estou com uma falha enorme do lado esquerdo bem na frente... Meu Deus! Sou homossexual, vaidoso e discreto, meu parceiro, acho que desconfia pois já está dificil de esconder, ele nao pergunta nada mas se perguntasse seria mais facil abrir o jogo. Compartilho esse testemunho pois é uma forma de desabafar. Obrigado. H.A.

Anónimo disse...

Oi. Tenho essa doença há 21 anos. Cheguei ao fundo do poço. Fiz tratamento com psicólogo, psiquitra. Usei vários medicamentos e não adiantaram nada. Hoje quase não tenho cabelo. Só algumas penugens. Tenho que usar peruca. É muito constrangedor. Por conta disso não tenho coragem de fazer nada. Quase não converso no trabalho e não olho as pessoas nos olhos quando falam comigo pq não gosto quando ficam olhando pra minha cabeça. Sou muito infeliz,não tenho amigos muito menos namorado. Já não tenho mais esperaças de cura. Agora só me resta ver os dias passarem.

Anónimo disse...

Procurem o Instituto de Psiquiatria e Psicologia - AMITI do Hc/SP que la eles fazem tratamento

Anónimo disse...

E em Portugal onde há tratamento?

Joana

Anónimo disse...

tamben sofro desse mal fas alguns anos tem tenpos que consigo parar e ver que eles crecem derrepente caio em mim e la estou eu me afundando dinovo ai eu caio em depressao nao tenho mais forças pra lutar comtra isso que me tortura desde a minha adolecencia.

Anónimo disse...

Queridos amigos,
queria compartilhar um verdadeiro milagre. minha irma, sem que eu soubesse, fez um pedido para Santa Josefina Bakita para que eu me livrasse a tricotilomania. Eu nao sabia, e aconteceu que parei e ha 8 dias nao arranco 1 so fio. Tenho certeza de que estou curada. Espero que esse testemunho possa ajuda-los, tenham fe e facam seus pedidos para essa santa africana. Vale a pena tentar de tudo, mande noticias, bjs

Anónimo disse...

olá meninas
tenho tricotilomania desde minha infancia, mas nunca estive tão careca como estou agora.cheguei no meu maximo, nao tenho mais como esconder, estou careca!
tenho muita vergonha, evito praias, piscinas, andar nas ruas pois o vento bate e mostra ainda mais a area sem cabelo. eu estava com o cabelo lindo, parecia uma peruca, fiz progressiva, estava bem vaidosa.dai surgiu uma duvida em mim, achava q estava com aids. fiz o exame de sangue, demorou uma semana pra vir o resultado, nesse tempo fiquei muito anciosa e arranquei milhares de fios, passava o dia arrancando. sinto prazer e logo em seguida culpa. nao sei mais o que fazer, nao tenho forças para parar, sei q nao tenho mais de onde arrancar e mesmo assim continuo. meu esposo ora por mim, minha mae tambem sabe e ora tambem. eu tenho esperança de parar, mais está muito dificil...

Anónimo disse...

Ola bom dia! como eu faço pra entrar em contato com vc pq eu já tenho 5 anos que estou fazendo tratamento e nao tenho uma total melhora. bjoos keila

esperança disse...

Eu sei como e dificil ter esse problema, mas temos que procurar nos ajudar e caso precise procurar ajuda, e acreditar que podemos vencer.

Amanda disse...

Hoje...tomei coragem e fiz o que pretendia a bastante tempo...pesquisar sobre essa vontade absurda de arrancar cabelo...é mais forte do que eu..e como a internet fala sobre tudo , escrevi com estava na minha cabeça "vontade de arrancar cabelo".O resultado foi a tricotilomania...ainda nao tenho coragem de conversar com ninguém...mas não aguento a campanha ..todos batendo na minha mão quando a levo na cabeça!!!

Vinicius disse...

meu nome e Vinicius tenho tricotilomania a 10 anos tem vezes q consigo parar e ficar um bom tempo sem ranca mas as vezes acabo rancando toda minha família sabe minha namorada também e sabe o que resolvi nessa virada de ano que nesse ano novo não faria mas isso peguei um terço na mão e sempre que tenho vontade seguro nele bem forte ai a vontade passa deixe ele sempre no bolso quando sentir vontade segure bem forte e reze se vier a arrancar por algum deslize reze 10 pai nosso você estará rezando pra deus e ao mesmo tempo tomara o tempo para não arrancar mais fica a dica esta dando certo para mim e resolvi compartilhar tenha fé em deus e todos nos vamos conseguir parar

Anónimo disse...

ola..desde julho de 2011 que arranco cabelo..comecei a arrancar pois sofri de ansiedade estava recebendo ameacas de morte no cel entrei em desespero e agora meu cabelo esta tao feio que nao da pra usa lo solto,sinto vergonha e receio,so saio pra trabalhar so mesmo...que vergonha sinto...muita culpa....estou assustada pq sexta feira agora vou comecar numa psicologa com grupo,eu nao quero ir e tbm nao quero falar do meu cabelo,nao quero q os outros saibam...estou tomando remedio pra ansiedade..tenho 26 anos,e ja to assim...quero me curar vou conseguir...

Anónimo disse...

Booa noite, tenho 22 anos...sofro muito com este problema desde os meus 13 anos, retiro os fios da sombrancelhas, nao sei como comecei nem pq comecei, muitas vezes eu too determinada a parar, choro sozinha com este problema, consigo esconder com lápis próprios pra isso.. Mais minha alto estima fica sempre mal, sonho com o dia q terei curvas lindas e definidas ... :(

Katherine Drácula disse...

Oi tenho 16 anos e sofro de Tricotilomania desde meus 11 anos,eu arranco os fios da cabeça e como nunca contei isso pra ninguém nem pra minha própria mãe,é muito ruim eu sei como tudo isso começo só n entendo,pq isso acontece comigo,cheguei a ficar careca em uma pequena parte minha mãe viu e eu disse a ela q foi a prancha de cabelo. Eu me escondo até hoje pois o cabelo só cresceu pouco. Eu parei a alguns meses mais é dificil pq eu sempre paro enfrente ao espelho e me da uma vontade de fazer oq sempre fazia. Mais tento me conter pois n quero continuar com isso,ja fui depresiva e triste hoje em dia eu estou mais feliz mais mesmo assim ainda sou um pouco triste.

Katherine Drácula disse...

Por acaso o cabelo da cabeça de alguém demorou a crescer me contem quem passo por isso,e diga me se cresceu ou n.

Katherine Drácula disse...

Quem sou eu pra lhe tentar acalmar mais eu to tão nervosa quanto vc e n tenho arancado mais nem um FIO pq ultimamente estou tendo muita força de vontade,eu sei q vc é uma mulher e as mulheres n desistem facil... Eu acredito q como eu estou conseguindo vc vai conseguir. Eu tenho usado a seguinte terapia...
De n ligar para q os outros falem,viver minha vida,ler livros acalma pelo menos eu substitui a ansidade de arancar fios para ler,pintar e etc... Acredito em vc qualquer coisa fale comigo ak ou no meu blogger www.katherinedracula.blogspot.com ou Katherine Drácula

Anónimo disse...

Julita disse: sofro com essa tal tricotilomania desde os 11 anos e atualmente já estou com 64 anos e estou muito pior, não fiz tratamento nenhum, por ser muito difícil encontrar um profissional que sabe tratar essa doença.








Anónimo disse...

Estou com 64 anos e sofro de tricotilomania desde os 11 anos, fui muito humilhada pela minha família pois eles achavam que era uma mania. com 60 anos fui operada para tirar uma bola enorme de cabelos que estava no estomago, quase morri, e mesmo assim não consegui largar, vivo com depressão.

julita disse...

Gostaria de saber se existe alguma associação do tipo AA, para eu procrar e trocar ideias, uma ajudar a outra quem sabe pode ser uma saida, uma ajuda ou um refrigério para tão grande problema,pois sofro com esse problema a 54 anos, e estou cada vez pior.

JULITA disse...

Os psicólogos e psiquiatras deveriam ter interesse e se esforçarem nas pesquisas e tratamento de tão grande mal(doença), E PUBLICAR OS RESULTADOS PARA QUE O MUNDO TODO TOMASSE CONHECIMENTO DE TÃO GRANDE E HUMILHANTE PROBLEMA.

julita disse...

Gostaria muito de conversar com pe ssoas que tem o terrível problema da tricotilomania, nunca conversei com ninguem sobre o problema, só sofri muitas humilhações da minha família enquanto era criança e adolescente, sou casada e nunca dechei o meu marido perceber.

julita disse...

Gostaria de partilhar deste mal com alguém aqui do Brasil, trocar idéias, falar do meu passado das minhas dores e angústias por causa da doença, das humilhações sofridas e do meu esforço pra parar sem nada resolver.Se alguém quiser pode me enviar E-mail: juliamlacerda2009@hotmail.com

Anónimo disse...

se kser conversar to no msn direto tknlg@hotmail.com

Anónimo disse...

Gente, eu sofro desse mal desde que me conheço por gente...Tenho 30 anos, e sempre arranquei meus cabelos, ao longo dos anos, minhas tecnicas de arrancar foram se transformando, e hoje eu arranco de um jeito que não dá pra ficar careca, mas ele nunca fica comprido, sempre um pouco abaixo do ombro...Todos os lugares que eu vou, sempre deixo minha marca registrada, que é um tufo de cabelos quebrados pelo chão...é horrível!!! Eu nunca procurei ajuda profissional, e confesso que isso me incomoda demasiado. Se alguem quiser conversar, segue meu email:

vanessazop@hotmail.com

Anónimo disse...

Tricovivax nao vende no Brasil, ja procurei em varias farmacias e nem conhecem. Ja fiz tratamento terapico cognitivo no Amiti do Hospital das Clinicas/SP e nao me curei. Realmente é muito dificil. A cura está em nós mesmos, pela força de vontade. Boa soorte a todos.

Anónimo disse...

Bom dia, tenho 21 anos e sofro desse mal desde dos meus 12 anos, ninguém sabe, sempre falei que caiu sozinho que foi o nervoso por isso caiu, já fiz tratamentos para crescer, mas acabo arrancando tudo novamente, arranco as sobrancelhas também, estou desesperada não sei como parar... tenho vergonha de contar para alguém, não quero ter que admitir que tenho uma DOENÇA... Peço a Deus todos os dias para me curar, espero que passe...

Anónimo disse...

Tricotilomania é gerado por ansiedade,quanto mais cabelos arracamos,mais ansiosas ficamos.
Arranco cabelos desde os 16 anos,ja tenho 50,há 5 meses que não arranco nem um fio.
Consegui ficar sem arrancar fios,um dia qdo olhei no espelho,estava com uma falha enorme,fiquei desesperada,achei que nunca mais ia ter cabelo naquela região,todos os dias olho no espelho ainda tem uma falha ,mas não arranco mais,Hoje para minha FELICIDADE li um artigo sobre isso e os médicos dizendo que os cabelos levam de 2 a 6 anos pra recuperarem,fiquei super feliz de saber que um dia poderei ser normal novamente.Eu senti que quanto mais cabelo arrancava ficava mais ansiosa,ai decidi parar esse ciclo e estou CURADA EM NOME DE JESUS

Anónimo disse...

Bom dia. Eu tenho 35 anos e sofro com esse problema a uns 10 anos eu tenho um grande trauma, vergonha, insegurança... Meu maior sonho e ir ao salão de cabeleireiro mas nao tenho coragem me da uma tristeza muito grande eu ver as pessoas ao meu redor com os cabelos normais e eu me sinto uma pessoa aormal com essa falha bem em cima da minha cabeça. E o pior e que eu nao consigo parar por mais que eu me arrependa depois, eu olho os cabelos no chão me bate uma aflição uma angustia eu peço a Deus que de força e me ajude a parar com essa mania bizarra que me traz tanta amargura e tristeza.

Unknown disse...

Então, eu tenho essa doença também. Pode não ter cura, pode ser horrível. Mas tem um remedio homeopatico que simplesmente me tirou a vontade de por a mão no cabelo, sento no sofá e não arranco mais. Mas é claro que em momentos de muito stress eu arranco, mas diminuiu mto os ataques. O remédio se chama aurum metallicum ch30 - Homeopático. Fica a dica. Acho que cura não tem, mas os efeitos podem ser minimizados com um tratamento que surta um pouco de efeito. Tenho 23 anos e sofro há 10 anos com a TTM.

Derci Silvia. disse...

A tricotilomania pode ser tratada através da hipnose clínica.Procurem um bom terapeuta que faça uso da hipnose e ele poderá ajudá-las.
Já tratei pacientes com tricotilomania através da hipnose e tive ótimos resultados.
Se quiser mais informações...psiderci@hotmail.com

Mara disse...

Gnt!! Tenho um grupo no WhatsApp sobre o assunto. Caso alguém tenha interesse manda msg q add 86 99248382.... Tem ajudado mto.
Abço a tds.

Anónimo disse...

Boa noite,
Tenho tricotilomania ha aproximandamente 13 anos, tenhos apenas 24 anos.
Tudo começou quando meus pais se separam...
minha mãe tambem tem, mas ela nao arranca tanto quanto eu.
Eu resolvi escrever aqui só porque minha experiencia é um pouco diferente da de vocês e a maneira com que eu encaro isso pode ajudar, eu acho.
Eu tenho um cabelo lindo, podemos dizer (e quero pensar assim) que tem um buraco no topo , do lado esquerdo... eu pelo contrario do que comentaram aqui NÃO ESCONDO o ato de arrancar cabelos, arranco em qualquer lugar, arrancava na escola faculdade, trabalho, no transito, em casa... todos que estão a minha volta tentam me ajudar, pedindo que pare e me distraindo, o que as vezes irrita hahaeu ja fique beeeem careca, CARECA!!! Na epoca da escola ficou bem CARECA mas voltou a crescer e ficou um pica pau, era assim que os mais intimos chamavam ...So escrevendo esse texto ja ARRANQUEI muitos, o que me deixa triste , pois percebo que nao tenho o controle do que estou fazendo nem escrevendo sobre isso.

TENTEM PARAR POIS A PARTIR DE HOJE TENTAREI TAMBEM, vou me esforçar muito pois estou passando por um periodo de muito estresse e é quando arranco mais...

QUERO PEDIR QUE PEÇAM AJUDA... AOS AMIGOS , COMPANHEIROS E FAMILIARES.. QUE MOSTREM SEU PROBLEMA E NAO TENHAM VERGONHA...

Não vai adiantar não ir no cabeleleiro , pois eu vou e digo... ta bem falhado ai ne!! haha eu tenho arrancado muito cabelo...

Peça ajuda para seus companheiros, pois aquele cabelo molhado que evidencia o problema, vai deixar de ser tormento. Eu na pior epoca não queria ir na piscina, mas me desafiava e ia... SE ESCONDER SO CAUSA TRISTEZA E ISOLAMENTO.

Se estiverem com os amigos, segurem nas maos deles ate a vontade passar...

E quando não conseguir , nao fique desesperado.. tome como lição, respira fundo e se distrai com outras coisa...


NAO SEI SE PASSEI BEM O QUE EU QUERIA MOSTRAR, SO ACHO QUE NAO PRECISAMOS TER VERGONHA, SENTIR TRISTEZA OU DESESPERO... NAO SE ESCONDA POIS NO MEU PONTO DE VISTA SO PIORA AS COISAS.

BOA SORTE...

Naira Alcantara

Anónimo disse...

Eu sofro com essa doença a 10 anos e só descobri a um ano. Não sei o que eu faço pra parar e muito difícil. Tenho muita vontade de ir a um salão mais não posso tenho muita vergonha quase não tenho cabelo.

Anónimo disse...

Gente é esse tratamento de hipnose pra tricolomania parace que resolver alguém já fez ???

Unknown disse...

Oi meu nome é Ruan,e eu tenho tricotilomania e realmente é difícil parar.

Unknown disse...

Oi meu nome é Ruan,e eu tenho tricotilomania e realmente é difícil parar.

Anónimo disse...

Sofri com esse problema uns 18 anos. Comecei bem no início da adolescência, por estresse... E isso virou costume. Então todos dia arrancava e arracava. Sempre tive falhas na cabeça. E arrumava um jeito de disfarçar.

Tentava inúmeros modos de parar, fazia mil planos e todos falhavam. Não conseguia ficar um dia sem arrancar e comer a raiz. Ahhh... Tinha tricofagia!
Era muita chato isso!! Qualquer estresse, o mínimo que fosse já iam embora muitos fios... Ficava sempre decepcionada comigo. Mas não conseguia lutar contra os impulsos.
Sempre pedia a Deus força!
E faz mais de 30 dias que parei de repente de arrancar!! E o melhor é que nem vontade mais eu tenho. Passei por vários estresses e não arranquei mais.
Já vejo muitos fios novos e isso me alegra. Já me sinto curada daquele costume ruim.

Anónimo disse...

Oh, finalmente encontrei testemunhos sobre a TTM. Gostaria de inicialmente dizer que não devemos nos envergonhar disso, porque não somos culpados de termos algo que a ciência ainda não descobriu a causa nem tratamento.
Infelizmente isso apareceu por volta dos 11 anos, depois desapareceu é voltou aos 22 quando passei por um período muito conturbado emocionante. Aos 10 anos perdi um irmão é creio que este trauma desencadeou a TTM. Dos 22 aos 60, idade atual, tive períodos flutuantes, às vezes mais, às vezes bem menos. Noto que não posso ficar estressada demais. Também tenho notado que com a menopausa é a diminuição de hormônios a TTM está diminuindo. Fiz psicoterapia duas vezes, e como sou terapeuta li vários livros, inclusive quase todos do Augusto Cury. Tomo calmante da homeopatia, sem ele não tenho boa qualidade de vida e procuro me manter ativa. Mas isso atrapalha a minha vida amorosa, não consigo me relacionar. Tenho falhas e vergonha delas.

Anónimo disse...

Gente, acabei de ligar para uma farmácia de homeopatia e existe uma loção que faz nascer pelo sim. Eu estou Cada vez melhor, arrancando bem menos pelos. Melhora de 90%, então há esperança! Procurem um bom dermatologista, um bom terapeuta, ou psiquiatra, façam caminhadas ou outra atividade física, eu trabalho, estudo, aprendam um instrumento ou outra arte. Existem alimentos que são verdadeiros anti depressivos, pesquisem.Foi o que fiz. Não deem confiança para situações estressantes. Talvez se eu tivesse descoberto essas coisas antes não teria demorado a me livrar da TTM. Abraços a todos. Força, coragem, fé, perseverança. Eu luto todos os dias por uma vida melhor. Tenho TTM desde os 11, estou com 60, quase totalmente sem ela. Bjsssss

Jayce weny disse...

Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

Beatriz Ribeiro disse...

Olá.
Sofri deste mal à vontade uns 35 anos. Iniciei no início da adolescência e parei perto dos 50. O mais difícil são os comentários que se ouve acerca do nosso cabelo. Felizmente deixei esse hábito. Não foi fácil mas consegui!