domingo, 8 de maio de 2011

Há dias assim

Há dias melhores...
Há dias piores...
Dias em que apetece arrancar o cabelo todo..
Dias em que apetece chorar ao olhar-me ao espelho...

Dias em que desanimo devido ao lento ritmo de crescimento do cabelo, uma vez que, o couro cabeludo, nas zonas laterais, está bastante traumatizado!

Há dias, o meu marido disse-me que encontrou alguns cabelos no sofá! Incrédula, não lhe soube responder, pois, conscientemente, não me lembro de os ter arrancado!

Agora nasceu-me uma borbulha numa das zonas marterizadas e confesso que está a ser complicado lidar com a situação. Complicado, pois o "normal" seria arrancar o cabelo que estivesse em cima e à volta da borbulha.

Vou ser forte, porque eu sou forte!

10 comentários:

Anónimo disse...

ISSO!
Força, amiga!
bji gde
S.

Anónimo disse...

Obrigada por partilhar a experiência! Também sou do Porto e estou a passar por uma recaída. Força...

flor disse...

Boa tarde. Descobri à pouco tempo que realmente isto tinha o nome e que nao era uma simples mania parva. Sofro disso desdos há 6 anos... Lembro-me que consegui parar durante umas semanas mas a recaida foi tão rapida que poucas foram as melhoras. Não sei realmente de onde pode originar este vicio mas sei que quando era mais nova já tinha alguns "fascinios" por tudo o que fosse pelos e cabelos. Não digo que possa ser até pode só ser coincidencia mas talvez a explicação de termos isto tenha uma razão genetica. é muito dificil parar. Ou estou ocupada ou então é impossivel mesmo=/

Acho-te muito corajosa e ainda bem que criaste este blog, porque realmente há pessoas na mesma situaçao que precisam da tua força. Espero que tudo corra bem:)

Raquel Soares disse...

Olá. Sofro do mesmo mas eu arranco as pestanas!! Ironia da coisa: sou esteticista/maquilhadora e a parte que mais gosto em mim são os meus olhos!! Depois de 3 anos de altos e baixos cheguei ao ponto mais baixo. Não queria recorrer a medicamentos, embora essa possibilidade já esteja a ser ponderada. Fui a uma consulta geral e dia 19 de agosto volto pra dar resposta: se quero ser encaminhada p psiquiatria... Na altura achei que até estava estável (tinha tido umas semanas ocupadas) mas 2 dias dps faleceu uma colega num acidente, o que bastou para destruir o esforço de 3semanas. Enquanto tento não tocar na minha pálpebra(tive de tirar as luvas devido ao calor que está), ando à procura de novas soluções: li alguns artigos promissores sobre n-acetyl cysteine que hei-de falar a minha médica. Pois infelizmente prevejo tempos muito difíceis pq entreguei um moroso projecto para criação de posto de trabalho que me obriga a estar parada. E para mim o tratamento essencial é estar constantemente ocupada. Só quem tem esta doença entende como a ansiedade pode realmente doer e como é tão difícil conter este impulso estúpido... alivia um pouco saber que existem pessoas (que falem a mesma língua) que vivam tb com esta complexa doença. Força a todos! Um obrigada especial à autora do blog...

Fabíola disse...

Bom, estou no desespero total, acabei d escovar meus cabelos e como tive muita recaída essa semana vi q o estado está terrível...qdo se lava a gente vê melhor o "estrago"...nossa desespero total...estou muito ansiosa, nervosa e tudo piora c esses sentimentos...preciso usar um spray p disfarçar as falhas q estão grandes no topo da cabeça e ao lado! mas naum devemos desistir nunca..apesar d ter o probl a uns 16 anos já? acho q naum tem cura..é uma luta diária...se alguém puder deixar o email p entrar em contato agradeço p trocar experiências!!! abraços a todos c esse triste problema pq numa mulher onde o cabelo é tudo acaba c a agente...me isolei...a 2 anos naum tenho nenhum relacionamento sério c medo d algum namorado desconfiar desse problemas...é triste...a perdemos a graça pela vida!!!! só Deus viu?? se naum fosse esse spray p disfarças naum sei o q seria d mim...estou pensando em usar uma aplique feito c cabelo e tick tack p prender importado, mas terei d jutnar dinheiro já consultei é custa uns 1.200! bjs a todos...

Anónimo disse...

olá meninas;

também tenho trico e sei como é difícil esconder de muitas pessoas pelo fato de ser rejeitado ou de ficar c/ a baixo auto estima pior ainda,... caso alguém queiram se comunicar comigo segue meu e-mail ok? bjinhoss

luz-dr@bol.com.br

Ass: Luz (nome fictício)

Anónimo disse...

10 anos: esse tempo tenho convivido com a tricotilomania. Felizmente, até cheguei a "me livrar" dela por uns MARAVILHOSOS 3 anos... Até que tive uma recaída e mal tenho conseguido me controlar desde então. Não sei mais como faço: cansei de disfarçar com rabo-de-cavalo; cansei de inventar desculpas esfarrapadas ou, quando sou sincera, não ser compreendida e ainda aturar um certo preconceito e muitas análises alheias; tenho pavor de ir ao cabeleireiro; odeio falar sobre o assunto. Cada dia eu acordo e penso que acabou por ali, que, por algum milagre, eu simplesmente não precisarei mais daquilo... e, quando menos se espera, já se foi o primeiro, segundo, e incontáveis outros fios de cabelo. É um desgaste, um stress e uma incompreensão que estão sempre a me acompanhar. Mas eu tenho esperança! Vou voltar a ter um cabelo lindo, vou voltar a me amar!!! É o meu maior sonho, e eu vou conseguir alcançá-lo, EU VOU!!!

Anónimo disse...

Fé em Deus conseguiremos dxar nossos cabelos crescer

Katherine Drácula disse...

Tambem creio q os fios vão crescer pous estou tendo tanta força de voltade q desde Dezembro n arranco nem um fio. O meu ta crescendo agora só falta o d vcs,vamos tentar largar a esse vicio. Eu como é dificil pois a cada dia eu luto por tudo isso.

Anónimo disse...

Estou com 64 anos e sofro com este problema desde os 11 anos, fui muito humilhada pela minha mãe e minhas irmãs, elas achavam que era uma mania, com 60 anos tive de fazer uma cirurgia para tirar uma bola do estomago parecia uma pedra bem dura, quase morri, e mesmo assim não consigo parar, vivo com depressão, nunca procurei tratamento pois onde moro não tem nenhum médico (psiquiatra) capaz para tratar este problema. Abraços.