quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Verão

Aqui em Portugal estamos em pleno verão e, com ele surge o calor e, consequentemente, o suor...

Que desespero tem sido evitar ir com a mão ao cabelo...
O cabelo GRITA "anda lá...arranca-me...", a mão diz "vou para ali arrancar aquele fio de cabelo", mas a minha força de vontade diz-lhes NÃO!

Não posso ceder à tentação, pois a falha é visível sempre que amarro o cabelo!
Mesmo assim, acho que me tenho controlado bastante bem, sendo que uma das técnicas que tenho usado é lavar a cabeça com água fria, para evitar aquela sensação de formigueiro, que nos leva a arrancar o MALDITO primeiro fio...

Força a todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Oiee.. eu também tenho tricotilomania, me trato com pisiquiatra e terapeuta em tcc! Eu estou passando por fase de vestibular ai a tensão aumenta! estou com varios buracos mas estou lutando para deixa-los crescer! estou juntoo com vc!estava a uma semana sem tirar até que hoje tirei de novo e no local de um calombo!mas vendo seu exemplo vc me deu força! continue assim, e não deixe de postar BEIJOOS Melanie

Anónimo disse...

olá . boa noite tambem sofre desse mau a trico , já faz 3 semanas que não arranco nenhum fio , estou muito feliz pois estou lutando sozinha contra doença , estou muito animada em parar de vez pois já estou vendo meu cabelo crescer novamente e não tenho mais aquela vontade de arrancar os cabelos .resolvi parar sozinha pois não aguentava mais ver minha cabeça careca é isso mesmo careca!!!e´muito dificíl + com força de vontade vamos chegar lá acredite em Deus nascemos sem essa doença e vamos ficar sem ela abraços até mais !

LUZ disse...

olá pessaol;

Sou a Luz , nome fictício
Prefiro não dizer meu nome por vergonha mesmo...
também tenho trico à mais de 10 anos e não contei para ninguém, apesr de ser difícl de disfarçar, mas consigo bem!!! só quem tem este problema sabe realmente do que estou falando..."detonei" não só meus cabelos (grande parte deles), como também a mania de arrancar pelos das minhas pernas e cotucar para tirar os pelos encravados, mesmo de de dentro da pele ...fez com que ficasse toda manchada , com isso não exponho minhas pernas de forma alguma , ou seja...faça frio , faça calor, smpre de calça...isto acabou me privando de muitas coisas: deixar de ir à praia, colocar uma roupa diferente,etc... enfim..de ser eu mesma...ter TRICO é muito mais complicadodo que muitos imaginam, é uma dornça LADRONA que nos rouba a melhor parte de nossas vidas, e é por isso que escrevo que não podemos dar corda para essa INIMIGA, mesmo sendo tão difícil..vamos tentar resistir ao máximo!! bjkasss
caso queiram se comunicar e trocarmos informações segue meu e-mail:

luz-dr@bol.com.br

Ass: Luz

Sam disse...

Me chamo Sam tenho Trico desde da infância, mas pela graça de Deus meus cabelos crescem e não tenho áreas sem pelos (calvas). Convivo com esta doença, escondendo de meus amigos, filhas e meu esposo; e sofro muito com isso!! Sou professora e me sinto sempre muito angustiada, pois sempre que faço leituras e preparando para as aulas, me deparo com momentos de extrema ansiedade e falata de controle próprio! Me emocionei bastante com os depoimentos e sei que só depende de mim para minha melhora e recuperação. Tenho muita vergonha, mas sei que preciso enfrentar o problema e procurar ajuda e tentar o tratamento recomendado. Vou procurar um psiquiatra para iniciar o tratamento e confiar em Deus para que Ele me dê forças para enfrentar o problema de frente e acabar de uma vez por todas com essa doença e escravisa nossa vidas!!