domingo, 19 de maio de 2013

"Tricotilomania - Portugal" @ Facebook

Em portugal a tricotilomania é uma "estranha", portanto não tenho medido esforços para divulgar o máximo possível e para chegar conforto às pessoas que ainda se acham um "alien" por arrancar cabelo!

Gostava de poder contar contigo no grupo "Tricotilomania - Portugal" no Facebook. Basta clicares AQUI

E, se possível, gostava de contar contigo para espalhar a palavra a todas/os portugueses que conheças e que estejam na mesma situação que nós! ;)


Obrigada

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá, estou acompanhando sua história. Tenho a mania já faz mais de 10 anos e felizmente to conseguindo me controlar. Já faz uns 40 dias que não tiro os fios. É aquela coisa: evitar o primeiro fio. Por vergonha de ir ao cabeleireiro, eu aprendi a cortar o meu próprio cabelo. A primeira vez que fui em um já com a trico, usei a desculpa de que um shampoo tinha feito os fios caírem. Me senti um monstro.
Hoje eu dou umas dicas: uma é sempre manter as mãos ocupadas e limpas. Sempre lavar as mãos para que não venham a ficar suadas. Isso aumenta a vontade de arrancar. Outra dica, por mais difícil que possa parecer, é ir ao cabeleireiro e fazer um corte maravilhoso. Isso nos motiva a não tirar os cabelos. Também concordo com o escovar dos cabelos, como já citado aqui nos comentários. Deu vontade de tirar, vai e escova os cabelos.
Espero continuar firme de forte na luta. Espero vir aqui em breve e dizer que ainda estou sem arrancar.
Não queria ir ao psicólogo ou psiquiatra, mas se eu não conseguir sozinh, não terei outra escolha.
Eu jogo vôlei e por diversas vezes, quando fui prender as madeixas

Anónimo disse...

Continuando...
Quando fui prender as madeixas para jogar, as falhas apareceram. As pessoas olhavam horrorizadas. Um amigo chegou a dizer que parecia que eu estava com sarna na cabeça.
Não é fácil escutar essas coisas.
A trico rouba a nossa melhor fase da vida. Somos jovens e queremos fazer uso do nosso cabelo, mas não podemos porque temos essa limitação. Durante mais de 3 anos eu usei toucas e uma bandana (lenço) quando ia pra escola. Todos me conheciam como "A menina do lenço preto". Achavam que eu usava pq gostava, mas mal sabiam que era pq não queriam que vissem minhas falhas. Depois de alguns anos assim, meu cabelo voltou a crescer e me livrei do lenço. Infelizmente, a trico não foi embora por completo e os cuidados para que algumas ainda restantes falhas não aparecessem, continuaram.
Hoje, vejo o cabelo crescendo e ainda não me da vontade de tirar, mas sei que há possibilidades.
Só sei que por hoje eu venci a trico.
Boa sorte para nós. Que nossa vontade de sermos livres desse vício seja maior que o breve sentimento de prazer que o arranque proporciona.
Um beijo no coração de todos.
Desejo vitória para todo mundo.

Até breve (:

(Interior de São Paulo- Brasil)

Anónimo disse...

Olá, querida, eu disse que voltaria aqui... Pois bem, aqui estou pra dizer que já vão fazer seis meses sem arrancar os cabelos. A luta continua e a batalha é diária, mas sigo em frente tentando superar e não deixar haver recaídas. Quero ter meu cabelo maravilhoso de volta, assim como também quero minha autoestima em alta. Como você está? Não postou mais nada aqui :/ espero que esteja tudo bem e que não tenha desistido. Peço a Deus pra nos dar fé e nos fortalecer.
Beijoo grande.

(interior de São Paulo /Brasil)

Anónimo disse...

Gente, tricotilomania não é de Deus e o que não é de Deus, não nos pertence! Não deixeis cair em tentação! Estamos juntos! Nossos cabelos são lindos e tem que ficar nas nossas cabeças... Fiquem firmes! Deus e o controle estejam conosco! Xô trico! (Juliana, Ipatinga MG)