sábado, 21 de março de 2015

Ter tricotilomania em Portugal - um pequeno desabafo


O capitalismo deu um valente estouro mas, sinceramente, acho que ainda não batemos no fundo!

Revolta-me ouvir as notícias na televisão. 
Revolta-me ouvir os políticos apregoarem a recuperação da economia!

Sinceramente, só sentirei que o meu país está no bom caminho quando tiver condições para receber de volta os nossos emigrantes. Quando eu voltar a ter os meus pais junto de mim!

Infelizmente, os meus pais também são emigrantes!
Aos 55 anos, o estado caótico do nosso país roubou-lhes a possibilidade de sustento e foram de malas e bagagens para França. Pelo menos durante 1 ano e meio não vão ter hipótese de respirar ar português! O trabalho é a sua missão. As férias ficam para depois. Para um dia destes...
Mas, se não vêm cá, vamos nós lá. E assim aconteceu, no passado fim de semana, no meu aniversário. A única prenda que poderia desejar era estar com os meus pais...e o meu marido proporcionou-me isso. Voltamos em breve, está prometido!

Ter os meus pais longe abanou o meu chão!
Tenho o meu marido - que tanto amo e é imensamente meu amigo - e a minha filha, que é o meu TUDO. Mas faltam-me os meus pais. O meu ninho. A minha origem.
Confesso que regredi e alguns fios de cabelo voaram da ponta dos meus dedos. Mas quero um ponto final, pois não é hipótese estragar tudo outra vez. E o meu cabelo está tão bonito, tão esvoaçante, tão revigorado, tão lindo. 

Como me orgulho quando sinto as pequenas mãos da minha filha na minha cabeça e os pequenos dedos a entrelaçarem-se no meu cabelo. Como ela gosta de pentear o cabelo comprido da mamã! Portanto, os níveis de alerta estão novamente no máximo para não cair na tentação de fazer o que não quero (irónica contradição)..

Força a todos!
Estamos juntos nesta luta!
Obrigada por estarem aí.


Sem comentários: