terça-feira, 3 de maio de 2016

Cabelo esvoaçante


Hoje andei de cabelo solto, porque me tenho vindo a portar "bem".
E ao dizer "portar bem" já sabem o que significa, certo? Isso mesmo, tenho vindo a conseguir manter as mãos longe do meu cabelo!

Como disse no início, hoje andei com o cabelo solto.
Antes de entrar para a primeira consulta, encontrei a utente no bar. Ficou muito espantada e disse "Drª. que bem lhe fica o cabelo assim solto!!! Tem um cabelo tão bonito e ondulado, devia andar mais vezes com ele preso..". Sinceramente, fiquei sem reação e simplesmente lhe respondi "é conforme me dá jeito!", quando a verdadeira resposta deveria de ser "não arrisco que os meus chefes e os meus utentes saibam que arranco cabelo e, por isso, o apanho para disfarçar as falhas!". Qual teria sido a reação dela se tivesse respondido isto?

Ora pois, estamos em Maio e, por isso, em plena Primavera (em Portugal, claro!).
Tenho-me entretido na minha horta, mais uma estratégia para aliviar o stress, ficar longe do sofá e das "mãos livres".

Que estratégias vocês têm para aliviar o stress e manter as mãos ocupadas nas horas vagas?

2 comentários:

bia disse...

Minha tricotilomania é pela parte dos cílios. Tive uma crise no começo do ano, que durou um mês. Agora, voltou com tudo. Ao ler um livro, comecei a arrancar os cílios. Percebi que isso acontece somente quando eu leio, talvez pela minha tensão em terminar a leitura. Agora eu já não tenho mais nada de cílios, e choro muito porque não sei se eles irão crescer novamente. Agora eu parei, foi só naquele dia mesmo que eu arranquei. Foi só eu parar de ficar no silêncio, porque se eu me sinto muito sozinha e isolada, e não de distraio, eu arranco.

Help Tricotilomania disse...

Legal seu blog!!
Unidos venceremos!
Boa sorte, sempre que precisar, conte comigo!

Beijos