quinta-feira, 8 de março de 2018

O vosso feedback






Anónimo disse...
Sofri com esse problema uns 18 anos. Comecei bem no início da adolescência, por estresse... E isso virou costume. Então todos dia arrancava e arracava. Sempre tive falhas na cabeça. E arrumava um jeito de disfarçar.

Tentava inúmeros modos de parar, fazia mil planos e todos falhavam. Não conseguia ficar um dia sem arrancar e comer a raiz. Ahhh... Tinha tricofagia!

Era muita chato isso!! Qualquer estresse, o mínimo que fosse já iam embora muitos fios... Ficava sempre decepcionada comigo. Mas não conseguia lutar contra os impulsos.
Sempre pedia a Deus força!
E faz mais de 30 dias que parei de repente de arrancar!! E o melhor é que nem vontade mais eu tenho. Passei por vários estresses e não arranquei mais.
Já vejo muitos fios novos e isso me alegra. Já me sinto curada daquele costume ruim.

Anónimo disse...
Gente, acabei de ligar para uma farmácia de homeopatia e existe uma loção que faz nascer pelo sim. Eu estou Cada vez melhor, arrancando bem menos pelos. Melhora de 90%, então há esperança! Procurem um bom dermatologista, um bom terapeuta, ou psiquiatra, façam caminhadas ou outra atividade física, eu trabalho, estudo, aprendam um instrumento ou outra arte. Existem alimentos que são verdadeiros anti depressivos, pesquisem.Foi o que fiz. Não deem confiança para situações estressantes. Talvez se eu tivesse descoberto essas coisas antes não teria demorado a me livrar da TTM. Abraços a todos. Força, coragem, fé, perseverança. Eu luto todos os dias por uma vida melhor. Tenho TTM desde os 11, estou com 60, quase totalmente sem ela. Bjsssss

Hoje decidi publicar estes 2 testemunhos de força e determinação! Espero que, em vocês, eles tenham o mesmo impacto que tiveram em mim!
Muito obrigada a todos os que passam por este cantinho e deixam o seu testemunho!
FORÇA!!!!

3 comentários:

Elo disse...

Li praticamente todos comentários , tenho uma filha de 10 anos que começou a arrancar os cílios e depois o cabelo da cabeça a mais de um ano, levamos ao psicólogo a um ano, fizemos a psicoterapia ( às vezes funciona ) mais é difícil conversar com uma crianca de 10 anos que sabe de tudo e quer fazer tudo a sua maneira .estou fazendo o meu melhor para ajudar, mais não é fácil . Gostei muito de ler os depoimentos e entender mais sobre o assunto .

Gessi disse...

Tenho uma filha de 13 anos e há 5 meses notando algo estou muito preocupada com ela, pois notei falhas em seu couro cabeludo. Pesquisando na internet acredito que seja tricotilomania. Já levei a uma dermatologista e passo um tônico no couro cabeludo. Hj se inicia sessões com uma psicóloga... Também estou tentando entender essa doença p.poder ajudar melhor minha filha... Espero que Deus ilumine o caminho p enfrentar esse problema!

Gessi disse...

Li seu depoimento e gostaria de saber se com o tratamento com a terapia já tem ajudado no tratamento?